quinta-feira, 31 de julho de 2008

ATIVIDADE - UNIDADE 5

Os dois textos sugeridos na atividade desta unidade nos faz refletir sobre a evolução da tecnologia como meio didático para favorecer o processo ensino-aprendizagem de nosso educando. No primeiro artigo é abordado as questões relativas à incorporação dos recursos tecnológicos, levanta ainda algumas problematicas decorrentes ao uso dessa estratégia.
Ainda neste texto é possível identificar uma breve apresentação dos recursos para aplicação de uma educação a distância, é possível visualizar as vantagens desse trabalho na modalidade de Educação a Distância.
Assim como toda a sociedade evoluiu a "educação - escola" também, passou por muitos avanços, principalmente quanto ao uso de novas tecnologias que são meios que auxiliam nós professores e favorecem a aprendizagem de nossos alunos, no texto apresentado trás detalhadamente os impactos da tecnologia na educação.
O segundo texto nos relata e analisa experiências pessoais e institucionais que utilizam a Internet na educação presencial como pesquisa, apoio ao ensino e como comunicação. Avaliando os avanços e problemas que estão acontecendo atualmente e mostra que a Internet é mais eficaz, quando está inserida em processos de ensino-aprendizagem e de comunicação que integram as dimensões pessoais, as comunitárias e as tecnológicas.
Os dois textos de modo geral discutem as perespectivas do uso da tecnologia e nos fazem pensar no qual o verdadeiro papel da escola na atualidade?

Nenhum comentário: